Maria Eduarda David
A atleta Maria Eduarda David é natural de Joaçaba (SC), tem 15 anos e joga vôlei desde os sete. Iniciou no núcleo do Colégio Santíssima Trindade e com oito anos ingressou na AJOV, onde participou do projeto social “Bom de Bola, Bom de Escola” e permaneceu até 2019. Toda a formação foi na associação, com os técnicos César Junqueira e João Luchese, e foi importante para que agora ela leve o nome de Santa Catarina e de Joaçaba para todo o Brasil.
Maria Eduarda foi convocada em 2019 e 2020 pela Federação Catarinense de Voleibol para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Divisão Especial Sub-16 e Sub-18, respectivamente, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) de Saquarema (RJ). Nas duas oportunidades, a Seleção Catarinense foi campeã invicta.
As convocações de Maria Eduarda são o reconhecimento do trabalho realizado pela associação. “Ela é o espelho do nosso trabalho na AJOV, de formação de atletas e inclusão social através do esporte. Estamos muito felizes e esperamos que outras meninas tenham a mesma oportunidade, com a mesma dedicação que ela teve durante todos esses anos”, destaca o técnico João Luchese.